sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Boletim Semanal nº 125

Luteranos Santos - Boletim Semanal Nº 125 - 161125 - Mateus 24,36-44

Mostra-nos, Senhor, a tua misericórdia e concede-nos a tua salvação. Salmo 85,7

25/11/2016
 
Caros Membros e Amigos da Paróquia de Santos!
O que vocês acham: tem ou não tem hora da verdade? Como pensar da quantidade de coisas erradas que vemos odos os dias no mundo, ao nosso redor? Fica por isso mesmo, ou chegará uma hora da verdade onde nos será apresentado a conta em aberto com juros e correção monetária?
Não estamos falando somente do juizo final. A hora da verdade pode muito bem chegar já nesta vida. Colhemos ou que semeamos. Mesmo assim é muito comum viver como se isto não existisse. Muitas pessoas seguem mais de uma postura de vida: Na família só amor, mas fora disso vale tudo para conseguir levar alguma vantagem.
É ingênuo achar que o egoismo praticado nunca invadirá a vida na família. Somos uma pessoa só. O que somos influencia em todos os ambientes.
Também o que observamos no mundo da política revela que muitas pessoas cultivam uma separação semelhante: Republicano na esfera pública, ganancioso a todo custo na esfera particular. O problema é que o particular invariavelmente invade o público que serve depois somente para garantir os lucros privados. Geralmente isto é feito na surdina a partir de um acordo silencioso muito amplo. Raras vezes este acordo é quebrado. Aí cai um ministro (por enquanto só ele), como esta semana, e este por cima parece não ter entendido nada.
A estas e outras reflexões nos leva este domingo o texto da prédica de Mateus 24,33-44, onde Jesus fala do fim dos tempos. Ele sugere que sejamos vigilantes, quer dizer conscientes sempre que este mundo é de Deus. Podemos dizer graças a Deus que este mundo é dele e a sua boa vontade para nós há de prevalecer por fim!
Saudações até Domingo!
P. Guilherme Nordmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário