sábado, 15 de outubro de 2016

Boletim Semanal nº 120

Luteranos Santos - Boletim Semanal Nº 120 - 161015 - 2 Timóteo 3,14-4,5

Segundo o seu querer, Deus nos gerou pela palavra da verdade, para que fossemos como que primicias das suas criaturas. Tiago 1,18

15/10/2016
Caros Membros e Amigos da Paróquia de Santos!
Qual é a principal mensagem do evangelho, como Paulo 2ª Timóteo 4,2 ordena anuncar? Ele pede isto ao seu amigo/ discípulo Timóteo mas podemos entender que a ordem vale para todos nós. Confesso que a primeira vista senti um certo mal-estar imaginando que Paulo tivesse me pedindo virar um daqueles pregadores crentes inconvenientes que tentam a todo custo convencer as pessoas da sua versão da fé cristã.
Com certeza nos assusta como no mundo atual cresce a intolerância entre pessoas ligadas a diversas religiões. E não é somente o Islã que tem este problema mas também entre cristãos, sobretudo no Brasil. Existe até um termo moderninho para este fenômeno: »Bullying Religioso«. Há vários casos atravessando a vida em escolas e outro ambientes.
Mas será que Paulo pensou nisso? Qual foi a mensagem central de Jesus Cristo, segundo os evangelhos? »O Reino de Deus está próximo.« A mensagem do evangelho consiste em anunciar a próximidade de Deus que nós ama, que se doa por nós. Num mundo onde parecem valer outros poderes isto é uma mensagem bastante ousada!
Mas não é uma mensagem autoritária, proselitista. Ela quer convencer por ela mesma. Quem não quer ficar próximo de Deus? A maior questão da vida sempre de novo é se Deus me ama e como posso experimentar este amor. Para mim esta certeza chega pela mensagem do Cristo crucificado.
E para você?
Saudações até Domingo!
P. Guilherme Nordmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário