sexta-feira, 18 de março de 2016

Boletim Semanal nº 92

Luteranos Santos - Boletim Semanal Nº 92 - 160318 - Texto da prédica: Lucas 19,28-40

Jesus respondeu aos discípulos: É chegada a hora de ser glorificado o Filho do Homem. João 12.23





Caros Membros e Amigos da Paróquia de Santos!
Se Jesus chegasse agora, o que ele iria fazer? E como o mundo iria reagir? É uma boa reflexão olhar para a confusão destes dias a partir desta ótica.
Provavelmente seria semelhante à reação relatada na bíblia. Onde Jesus entrava ele polarizava, surpreendia a todos, amigos e inimigos.
Neste Domingo de Ramos lembramos da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém refletindo sobre Lucas 19,28-40. O povo recebe ele como novo rei, como messias, muito pelo desagrado dos fariseus.
É um momento onde a verdade simplesmente se impõe, como Jesus diz: Eu afirmo a vocês que, se eles se calarem, as pedras gritarão! Poucos dias depois as mesmas massas gritaram: Crucifique o!
Estamos vivendo um momento de muitas verdades conflitantes, mentes exaltadas e emoções a flor da pele. É um bom exercício olhar esta comoção com os olhos de Jesus, sabendo que a verdade ainda está em outro plano.
Não quer dizer, que os cristãos devem fica fora, mas é bom cuidar para não virar massa que troca suas verdades conforme o calor do momento.
 
Saudações e até domingo!
P. Guilherme Nordmann

Veja as novas matérias na nossa página: www.luteranos.com.br/santos:
 
 
 
Palavra da Semana - Para nossa reflexão

 
Vingança das flores
 
São Francisco de Assis teve a ousadia de pedir a Deus abrir as portas do céu aos cães e a todos os bichos. Mas de sua boca saiu uma palavra terrível: “Quem esmaga uma flor deve ir para o inferno”.
O amigo dos bichos só odiava o inimigo das flores.
Conta a lenda que elas estavam tristes e choravam. Os poetas diziam que não eram lágrimas, eram gotas de orvalho. Mas ao pôr-do-sol não há gotas de orvalho. Elas choravam de verdade. Não podiam compreender porque pisoteavam e esmagavam suas pétalas que só ofereciam cor e beleza.
Resolveram, então, vingar-se dos homens e inventaram o perfume.
Quem poderá crer nessa lenda? As flores são mais santas que São Francisco. Ele manda para o inferno quem pisa nelas. Para o mesmo crime, elas inventam o perfume.

Creio…

… na vingança das flores.
 
Ruth Mariet Trueba Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário