sexta-feira, 20 de maio de 2016

Boletim Semanal nº 100

20/05/2016

Luteranos Santos - Boletim Semanal Nº 100 - 160522 - Culto de Confirmação e Batismo

Os serafins diziam em voz alta uns para os outros: Santo, santo, santo é o Senhor Todo-Poderoso; a sua presença gloriosa enche o mundo inteiro! Isaías 6,3




Caros Membros e Amigos da Paróquia de Santos!
Este domingo será mais um dos momentos especiais na vida da comunidade. De forma muito especial estará a amor de Deus no centro da nossa atenção.
Isto porque tudo gira em torno do Batismo e das suas consequências. Vamos batizar uma criança que com isto recebe toda promessa amorosa de Deus para sua vida. É por isso que as vezes chamamos o Batismo de »um abraço« de Deus!
Igualmente importante será a Confirmação dos quatro jovens que darão o seu sim para uma vida de fé  na comunhão da comunidade cristã. É a segudna parte do batismo que eles estão cumprindo.
Desde que foram batizadas crianças, paira uma pergunta de Deus sobre suas vidas: »Você quer«Ouviremos sua resposta!
Saudações e até domingo!
P. Guilherme Nordmann

Veja as novas matérias na nossa página: www.luteranos.com.br/santos:
 
 
 


Palavra da Semana - Para nossa reflexão

 
As dádivas do Batismo
As dádivas do batismo apenas podem ser usufruídas na fé. Batismo e fé estão inseparavelmente ligados. No batismo Deus coloca a sua mão sob a nossa vida, para lhe dar um fundamento. Crer quer dizer: construir sobre este fundamento. No batismo Deus dá o seu “SIM” a nós - na fé nós acrescentamos o nosso “AMÉM”. “Amém” - em português isso quer dizer: “Sim, assim seja!”
 
Martim Lutero podia alegrar-se no seu batismo, porém dizia: “Com o simples fato de teres deixado correr água sobre ti, ainda não recebeste o batismo nem o assimilaste a tal ponto que te valha alguma cousa... Sem fé o batismo de nada vale, apesar de ser um tesouro divino superabundante... Por isso, cada um deve considerar o seu batismo como se fosse uma vestimenta que ele deve vestir cada dia de novo... Isso quer dizer, recolher-se constantemente em seu batismo para cada dia de novo sair dele”

Dizemos: “No meu batismo tu me convidaste a viver contigo. Este presente eu quero aceitar na fé. Na confiança de que tu me deste o teu ‘sim’, eu quero responder-te com o meu ‘amém’.” A mão de Deus estendida a nós no batismo precisa ser agarrada. É necessário sabermos: Desde o nosso batismo uma pergunta está pairando sobre a nossa vida. É a pergunta daquele que nos escolheu para sermos suas filhas e seus filhos. A pergunta é: “Você aceita?”

do Curso Básico da Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário