sexta-feira, 22 de abril de 2016

Boletim Semanal nº 96

22/04/2016

Luteranos Santos - Boletim Semanal Nº 96 - 160422

Culto de Apresentação dos Confirmandos



Caros Membros e Amigos da Paróquia de Santos!
Os jovens não são somente o futuro da igreja, mas também são seu presente. São o que temos de melhor! Não é a toa que Jesus diz que ninguém entra no céu a não como criança.
Mesmo assim temos nossas dificuldades principalmente quando os queridos chegam a idade »aborrescente«. São barulhentos e espaçosos quando estão por perto, isto, quando não se isolam com seus smartphones nos seus quartos. Ficam surdos para qualquer solicitação dos seus pais.
Mas são maravilhosos com sua vida, seu jeito espontâneo e sua criatividade. São a vida!
Por isso somos muito gratos por termos em nossa comunidade pequena um grupo de confirmandos. São quatro: Fabrício, João Vitor, Karina e Sara.
Neste domingo chegou o seu momento de mostrar que estão preparados para a Confirmação marcada para 22/05/2016.
 Vão realizar o seu Culto de Apresentação!
Na medida do possível serão eles mesmos
que realizarão este culto.
Como são só quatro pode ser que temos que dar um
desconto mas vamos lá, prestigiar os nossos jovens!! 
Saudações e até domingo!
P. Guilherme Nordmann

 Palavra da Semana - Para nossa reflexão

Como reconhecer o amor?
Segundo o autor da primeira epístola de João, o amor está no ato da doação de vida. E como se doa vida? Abrindo o coração para aquele que padece necessidade.
E como se abre o coração?
Indo além das palavras, e demonstrando de fato e de verdade, i.e., dando ouvidos ao que nos dirige uma súplica; estendendo a mão ao que nos pede socorro; oferecendo o ombro para apoiar o cansado; fazendo companhia ao que se sente só; abrigando o que ficou desamparado; socorrendo o que está desassistido; cuidando dos feridos; alentando dos enfermos; engajando-nos nas causas dos que estão do lado da justiça e do direito, dos que defendem a vida e promovem a paz.
“Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.” (1Jo 3.18)
Amor não é um sentimento. Nem sequer é preciso gostar de alguém para amá-lo. Amar é uma ação, um gesto, uma atitude. É um jeito de fazer que vira um jeito de ser. Amar de fato e de verdade é assumir a dor e a alegria de ser solidário, não por causa dos méritos de quem quer que seja, mas apesar de tudo e contra tudo. É dar a vida até por aquele que não vale a pena (que foi o que Cristo fez por nós).
O amor é o grande mandamento. O amor é o único mandamento. Somente aquele que ama, crê. Somente o que ama é o que guarda os mandamentos. Somente o que ama permanece em Deus e Deus nele.
Reverendo Luiz Carlos Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário