sexta-feira, 15 de abril de 2016

Boletim Semanal nº 95

15/04/2016

Luteranos Santos - Boletim Semanal Nº 95 - 160415 - Texto da prédica: Salmo 23

Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim. João 10,14



Caros Membros e Amigos da Paróquia de Santos!
Um dos fenônemos mais marcantes do mundo pós-moderno é o sentimento de insegurança. Tudo está em fluxo o tempo inteiro. O ritmo das mudanças aumenta cada vez mais, sobretudo nas grandes metrópoles. Um estado de espírito toma conta de muitas pessoas, que pode melhor ser descrito com a palavra »desolação«.
Desolação é o sentimento de desamparo de uma vida que não encontra mais nenhum lugar firme e seguro. Este sentimento atravessa e desagrega as famílias, as comunidades, a sociedade.
O que é este momento de intenso embate político em torno do impeachment da presidente, com acusações mútuas de um suposto golpe, senão a expressão da mais profunda desolação e desorientação acerca de valores básicas da vida?
É neste ambiente aflito que ecoa a palavra do Salmista, »O Senhor é meu Pastor, nada me faltará« (Sl 23,1), neste domingo que tem o nome »O Bom Pastor«. Sentimos a força desta imagem milenar que nos coloca na esfera de poder do Deus Pai, criador do céu e da terra, pai de Jesus Cristo que disse isto de si mesmo: »Eu sou o bom Pastor« (Jo 10,14).
Quem segue ele ganha força para ir e trabalhar em direção do Reino de Deus, muito além dos interesses asmáticos da vantagem do momento.
Que Deus abençoe o povo brasileiro com este evangelho, e que ele nos capacite e dê coragem para fazermos a nossa parte apontando a direção que ele nos mostrou.
Saudações e até domingo!
P. Guilherme Nordmann

Veja as novas matérias na nossa página: www.luteranos.com.br/santos:
 


Palavra da Semana - Para nossa reflexão

 
Deus te abençoe
Deus te abençoe quando rompe a aurora
Ao despontar o sol no horizonte.
A cada novo dia, a cada hora,
Deus sobre ti levante a Sua fronte.
Deus te abençoe ao transcorrer do dia
Enquanto o sol caminha pelo céu.
Deus te abençoe com paz e alegria
E onde estejas te cubra com Seu véu.
Deus te abençoe e te ilumine os passos
Conservando a tua mente firme e pura.
Deus te abençoe e te acolha em Seus braços
Quando sobrevier a noite escura.
Sonia Lodi Ferle


Nenhum comentário:

Postar um comentário