sexta-feira, 31 de março de 2017

Boletim Semanal nº 141

Luteranos Santos - Boletim Semanal Nº 141 – 170331 - João 11,1-45

Jesus Cristo diz: O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente. Marcos 10,45

31/03/2017

Caros Membros e Amigos da Paróquia de Santos!
Marta disse a Jesus: »Se o senhor estivesse aqui, o meu irmão não teria morrido!« (v.21) O irmão é Lázaro, amigo de Jesus. Assim conta  João 11. Este tipo de pensamento pode não está tão distante de nós. Quem sabe, temos também memórias tristes de algum insucesso ou alguma perda que no fundo colocamos na conta de Deus.
Se eu tivesse mais sorte não teria acontecido! Parece que Deus não quis.... É humano pensar assim, de colocar o azar na conta de Deus. Mas será que isto ajuda?
A história de Jesus e Marta nos ensina um outro jeito de lidar com os fatos tristes. Jesus vai diretamente ao centro da questão, não está nem aí com o tato:
»O seu irmão vai ressuscitar!« disse Jesus. Marta respondeu: »Eu sei que ele vai ressuscitar no último dia!« Então Jesus afirmou: »Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso?« »Sim, senhor!« disse ela. »Eu creio que o senhor é o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo.« (v.23-27).
Decisivo não são os altos e baixos, ganhos e perdas no dia a dia, mas a postura central. É a fé de Marta em Jesus que importa. O irmão vai rescussitar, e o mundo está nas mãos de Cristo. O resto é uma questão de tempo onde podemos sentir a dureza da morte invadindo a vida, porém não de forma decisiva.
Saudações até domingo!
P. Guilherme Nordmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário