sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Boletim Semanal nº 133

Luteranos Santos - Boletim Semanal Nº 133 - 170204 - Mateus 5,13-20

Jesus Cristo diz: Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. João 8,12

04/02/2017
Caros Membros e Amigos da Paróquia de Santos!
Desde o início Jesus de Nazaré deixava muitas pessoas confusas porque ele era próximo a pessoas que eram consideradas a margem da lei. Seja porque eram pobres e não podiam atender as leis religiosas com perfeição, seja porque tinham uma doença considerada impura, como os leprosos. Ou seja porque fazem coisa errada mesmo com os cobradores de impostos.
Na visão de muita gente Jesus não devia fica com estas pessoas que não eram consideradas de bem. Ele também ficava com os fariseus para discutir com eles. Estes eram considerados pessoas de bem que viviam de acordo com a vontade de Deus. Mas Jesus os acusava de hipocrisia porque seguiam a lei em público para transgredir na surdina.
Eles reagiram e insinuavam que Jesus não levava a lei a sério já que tinha tanto contato com gente duvidosa. A resposta dele em nosso texto para este domingo de Mateus 5,13-20 não deixa dúvidas: Ninguém pode tirar nada da lei porque ela é a própria vida.
O problema é cumprir de verdade. Isto só é possível para quem vive na confiança, no amor e do perdão de Deus. Este terá humildade para deixar Deus agir. E acontece o que Jesus diz: »A luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.« (v. 16) 
Saudações até Domingo!
P. Guilherme Nordmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário