sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Boletim Semanal nº 116

Luteranos Santos - Boletim Semanal Nº 116 - 160916 - 1ª Timóteo 1,2-7
O apóstolo Paulo diz: Eu trago vocês no coração, seja nas minhas algemas, seja na defesa e confirmação do evangelho, pois todos vocês são participantes da graça comigo. Filipenses 1,7

Caros Membros e Amigos da Paróquia de Santos!
Você já teve raiva de verdade de alguém? Raiva que deu vontade de bater nesta pessoa ou de cometer outro tipo de ação drástica? Se formos honestos provavelmente a maioria responderia que sim. Podem até sugir sensações surpreendentes, como p.ex. a vontade de jogar uma bomba ou incendiar a casa da pessoa em questão.
São sensações nada nobres que nos fazem sentir vergonha. Por isso as escondemos bem. Mas é bom lembrar que os personagens bíblicos não esconderam seus sentimentos fortes. O livro dos Salmos está cheio das relações difíceis com inimigos e adversários. Os oradores dos Salmos não escondiam sua raiva, porém a entregavam nas mãos de Deus.
Entre nós é comum que as pessoas permanecem com suas mágoas, cozinhando as »a fogo baixo«. Não que isto seria admitido abertamente mas cultiva-se um desejo secreto que os desafetos se deem mal.
A consequência é um cristianismo que principalmente quer ficar com a razão, mesmo que isto signifique sobra sozinho com ela. Isto se choca frontalmente com o evangelho como é anunciado em 1ª Timóteo 2,1-7 que é o texto da prédica deste domingo.
Lá fica muito claro que »Deus quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade. (v.4)« Isto implica na busca pelo bem-estar de todos. Que todos sejam bem sucedidos nas suas tarefas! E todos precisam de nossa oração para se sentirem apoaidos. Que tal começarmos com os políticos aí em Brasília que elegemos em outro momento. Eles, nos, o mundo precisa de nossa oração por eles!
Saudações até Domingo!
P. Guilherme Nordmann

Veja maiores detalhes em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário