quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Boletim Semanal nº 66

Luteranos Santos - Boletim Semanal Nº 66 - 150903 - Lucas 17, 11-19: A gratidão cura

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Salmo 103,2




Caros Membros e Amigos da Paróquia de Santos!
Você acha que tem algo de errado com você? Não gosta do seu nariz, sua boca, sua capacidade mental, ou outros detalhes da sua aparência? Ou você alguma limitação, alguma deficiência? É gordo, magro, baixo, alto? Tem algo que lhe separa da felicidade, algo que estragou sua vida e suas chances, seja a origem humilde ou seu jeito desinteressante?
O que é que torna sua vida uma vida feliz, sadia, uma vida dos sonhos?
É sobre este tema que neste Domingo vamos refletir a partir da história de Lucas 17,11-17, onde Jesus cura 10 leprosos, e somente um deles volta para agradecer. Todos são curados da lepra, mas Jesus é bem explícito ao dizer, que foi a fé daquele um que voltou para agradecer, que o levou a ser curado.
Parece que Jesus tem outros parâmetros sobre o que nas pessoas necessita de cura. A lepra é um mero detalhe, cujo maior problema é o isolamento na sociedade ignorante e medrosa que provoca.
Problema mesmo para Jesus é a falta de gratidão, ou melhor, a falta de noção sobre a origem das coisas boas da vida. É curado quem tem fé, quer dizer quem entende que tudo na vida é presente, dádiva divina.
Não tem jeito, a falta de fé supera todos os outros males em nossa vida. É ela que faz desandar. Que bom que temos um lugar onde ensaiamos toda semana a vivência da fé, um lugar que nasceu para podermos expressar a nossa gratidão.
Falo da comunidade, da igreja, de reunião dos aprendizes da fé, falo da nossa Capela de Cristo que lhe aguarda também neste domingo! Até lá!
Saudações!
P. Guilherme Nordmann

Chamamos atenção pelas matérias em nosso espaço
 
 
 
 
 
 

 
 
 
Agenda de Cultos e Atividades:
 
veja também www.facebook.com/luteranasantos
 
Plantões na Igreja todas as Terças, Quartas e Quintas-Feiras das 9:00 às 13:00 h
06/09/2015
14º Domingo
após
Trindade
19:00 h: (P. Guilherme) Culto com Santa Ceia
Lucas 17, 11-19: A gratidão cura
12/09/2015
Sábado
8:00 h: Formação de Lideranças:P. Dr. Rodolfo Gaede - Espiritualidade Luterana
Comunidade Luterana em Guarulhos; Rua Cidade Lion, 129 - Picanço
13/09/2015
15° Domingo
após
Trindade
10:00 h: (P. Guilherme) – Culto com Santa Ceia
João 11,1.3,17-27: É a vida – sobretudo!
 
10:00 h: Culto Infantil – Dia dos Pais
 
 
 
 
 













Palavra da Semana - Para nossa reflexão

A minha fé
 
Me pergunto
Onde é que foi parar
A minha fé, a fé, a fé
Voltou pra casa a pé
E ainda não chegou
Espero na janela
Tento não me preocupar
Com ela
Mas a fé
Sabe como é que é?
Acredita em qualquer um
Tudo pra ela é comum
Tudo com ela é viável
E eu aqui um tanto instável
Meio no claro,
Meio no escuro
Enquanto procuro acreditar
Na leveza,
Na cidade
Na beleza que me invade
Na bondade dos automóveis
Enquanto imóveis
Em suas garagens
Me pergunto
Onde é que foi parar
A minha fé, a fé, a fé
Nos tratados
Nas palavras
Nos portões da tua casa
Nos transportes colectivos
Na pureza das torcidas
Gritando seus adjetivos
Me quebro
Tropeço no escuro
E ainda procuro
A minha fé
Zélia Duncan

Nenhum comentário:

Postar um comentário