sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Boletim Semanal nº 62

Luteranos Santos - Boletim Semanal Nº 62 - 150806 - Marcos 12,28-34: O amor acima de tudo

Feliz a nação que tem o SENHOR como o seu Deus! Feliz o povo que Deus escolheu para ser dele! Salmo 33,12



Caros Membros e Amigos da Paróquia de Santos!
Neste domingo comemoramos o Dia dos Pais. Ele é uma figura forte em nossas vidas, e ao mesmo tempo figura frágil. Nas mudanças dos tempos ficou confuso para muitos pais o que é ser pai.
Antigamente era claro: sustentar e proteger a família. Mas hoje as coisas mudaram: A maioria das mulheres sustenta tanto quanto as suas famílias e aos homens abriu-se a possibilidade de assumirem funções outrora bem femininas junto aos seus filhos.
É chance e confusão ao mesmo tempo. Não tem como negar que ainda existem muitas mães solteiras que criam seus filhos sem apoio do pai. Mas também há cada vez mais pais assumindo com alegria a diversidade de papeis possíveis do nosso tempo.
Bem vindo ao texto da prédica deste domingo de Marcos 12,28-34 onde Jesus nos apresenta o mandamento duplo do amor como maior mandamento. Nossa vida somente será plena se amarmos simultâneamente em três direções: A Deus, ao próximo e a nos mesmos.
Não existe amor ao próximo sem amor a Deus, o absoluto. Quem não vê seus amados a luz do critério absoluto de Deus, tende a idolatrizá-los o que deixa o amor sem orientação ética. Quem somente ama a Deus sem amar o próximo, tornará se cruel passando por cima das outras pessoas. E quem não cuida em gostar de si mesmo, não terá força para amar ninguém.
Saudações!
P. Guilherme Nordmann

Chamamos atenção pelas matérias em nosso espaço

- Visite nossa página no Facebook e curta ela: www.facebook/luteranasantos


Agenda de Cultos e Atividades:

veja também www.facebook.com/luteranasantos

Plantões na Igreja todas as Terças e Quintas-Feiras das 9:00 às 13:00 h
09/08/2015
10° Domingo
após
Trindade
10:00 h: (P. Guilherme) – Culto com Santa Ceia
Marcos 12,28-34: O amor acima de tudo
 
10:00 h: Culto Infantil – Dia dos Pais
10/08/2015
Segunda
19:30 h: Curso Básico Bíblico: 3° Encontro: O Êxodo e a jornada do deserto
16/08/2015
11° Domingo
após
Trindade
Não haverá Culto!

Passeio da Comunidade para a Festa da Feijoada na Paróquia V. Campo Grande/SP
17/08/2015
Segunda
19:30 h: Reunião do Presbitério
18/08/2015
Terça
19:00 h: Ensino Confirmatório
































Palavra da Semana - Para nossa reflexão

O alvo de Deus para nossa vida
 
Deus gostaria que nós pudéssemos andar de cabeça erguida por este mundo. Seu desejo é o de que nossa vida desabroche e cresça como uma árvore frondosa. Ele deseja que venhamos a nos desenvolver livre e plenamente em três direções.
1. Crescendo na confiança nEle.
2. Crescendo no respeito aos nossos semelhantes.
3. Crescendo na aceitação de nós mesmos.
Você há de concordar - isso é um alvo fascinante para a nossa vida! De um lado, Deus deseja que o possamos amar de verdade. Ele deseja que, de fato, venhamos a nos abrir a ele em confiança como a um bom amigo.
Ele gostaria de ser a coisa mais importante em nossa vida. Por outro lado, Deus não deseja que experimentemos nossos semelhantes como constante ameaça, carga ou concorrência.
Deseja, isso sim, que tenhamos com eles uma comunhão tal que possamos partilhar os pesares e as alegrias da vida. Deus, por fim, deseja que amemos nossa própria vida e gostemos do que fazemos. Quando estas três dimensões estão presentes e realizadas em nossa vida, então encontramos a felicidade!
Este é o alvo que Deus colocou para a nossa vida. Você notou? A Bíblia tem uma visão absolutamente positiva do ser humano. Ela o define como imagem de Deus, alguém que reflete algo da liberdade e da grandeza do próprio Deus.
Amar a Deus, amar o semelhante, amar-se a si mesmo - quanto mais medito a respeito desta visão, mais constato: é assim mesmo que eu gostaria de ser. Bem no fundo, é esse o alvo que corresponde aos nossos sonhos e projeto de vida. Como falei: é a própria felicidade!
Do Curso Básico da Fé 

Nenhum comentário:

Postar um comentário