sexta-feira, 12 de junho de 2015

Boletim Semanal nº 57

12/06/2015
Luteranos Santos - Boletim Semanal Nº 57 - 150612 - Lucas 14,16-24: Importa fazer parte do banquete

Domingo Fraterno: Visita com Coral da Paróquia Vila Campo Grande e churrasco em seguida!

Caros Membros e Amigos da Paróquia de Santos!
Lembro bem daquele casamento: Os convidados já sentados na igreja, o noivo esperando perto do Altar, o pastor esperando diante do Altar, o tempo passando, e ... nada de a noiva aparecer. Pensei: Deve estar atrasada como quase todas elas.
Que não era isto, entendi quando a zeladora da igreja me procurou e explicou: A noiva está lá fora, mas não quer entrar. Saí para descobrir o motivo e convencê-la a entrar. Ela não hesitou em se explicar: Não vou entrar porque dos meus convidados quase ninguém veio! Não suporto uma desfeita destas.
Até que compreendi a decepção dela, mas não podia admitir uma radicalização da situação a ponto de destruir este dia tão desejado justamente por ela. Reuni minhas melhores forças de persuasão e falei que os convidados que vieram seriam seus amigos verdadeiros e os outros talvez não seriam tão importantes quanto ela achava.
Lentamente ela se recompôs, secou as lágrimas e acenou com a cabeça que estava pronta para entrar. Antes ela ainda falou com dureza na voz: Quem não veio e não tem um boa desculpa, não quero ver nunca mais. Com estas palavras ela entrou e o casamento atrasado ainda transcorreu muito bem para a satisfação de todos os presentes.
Neste domingo vamos receber em nossa igreja a visita da comunidade Vila Campo Grande. Lá não terá culto neste domingo e descerá uma van e carros particulares juntar-se no culto com a nossa comunidade.
Eles virão com o Coral da Capela de Cristo e participarão conosco do churrasco em seguida. Não sabemos de antemão quem atenderá ao nosso convite, mas garantimos que não vamos deixar que a ausência de alguém estrague a nossa festa.
Tudo isto combina com o texto da prédica deste domingo de Lucas 14,16-24, onde Jesus conta a conhecida parábola do grande banquete. Os convidados se desculpam um após ou outro justificando com boas razões sua ausência, mas o anfitrião não aceita, chama as pessoas da rua e fecha as portas para os primeiros convidados.
Podemos achar exagerado e injusto esta atitude. Mas a parábola joga sem dúvida uma luz crítica sobre a atitude nossa de sempre ter boas desculpas que impedem uma vida comprometida de seguimento a Cristo.
Jesus propõe este desafio para cada pessoa: Não há nada mais importante na vida do que seguir o convite para o Reino de Deus.
Sejamos bons anfitriões e confraternizarmos juntos neste Domingo Fraterno!
Saudações!
P. Guilherme Nordmann




Agenda de Cultos e Atividades:
Sábado
13/06/2015

9:00 h: Preparação do Churrasco
14/06/2015
2º Domingo
após
Trindade
Domingo Fraterno: Visita da Comunidade Vila Campo Grande/SP

10:00 h: (P. Guilherme) Culto com Santa Ceia o Coral da Capela de Cristo e Profissão de Fé
Lucas 14,16-24: Importa fazer parte do banquete.

10:00 h: Culto Infantil
 
Em seguida: Churrasco de confraternização
Segunda-feira
15/06/2015
19:30 h: Reunião do Presbitério
Terça-feira
16/06/2015
9:00 - 13:00 h: Plantão na Igreja
19:00 h: Ensino Confirmatório
Quarta-feira
17/06/2015
9:00 - 13:00 h: Plantão na Igreja
Quinta-feira
18/06/2015
9:00 - 13:00 h: Plantão na Igreja
Sábado
20/06/2015
8:30 h: Encontro de Formação de Lideranças da União Paroquial em Ferraz de Vasconcelos
21/06/2015
3º Domingo
após
Trindade
19:00 h: Culto com Santa Ceia (P. Guilherme)
Lucas 15, 1-3.11b-32: O amor é exigente

Luz da Semana - Para nossa reflexão

Os luteranos e a segunda parte do Batismo
Ainda poderíamos falar do batismo com outra ilustração: O batismo é como a passagem para a terra da fé, para o reino de Deus. É uma passagem gratuita, válida apenas para você, pois foi emitida em seu nome.
Na rodoviária da vida ouvimos o alto-falante nos chamando: o ônibus para o reino de Deus vai partir - embarque já! O drama em nossa Igreja é, que na rodoviária está uma multidão de pessoas batizadas com uma passagem válida no bolso.
Estão lá desconfiados, céticos - e pouca gente embarca. Dá para entender? Eles recebem o convite para a viagem mais importante de suas vidas e preferem permanecer imóveis na indiferença.
Ser cristão não apenas significa possuir uma certidão de batismo, significa também embarcar no ônibus da fé. Possuir uma passagem sem fazer a viagem à qual ela dá direito, é como ter dinheiro numa conta e nunca sacá-lo. Não há proveito nenhum.

Do Curso Básico da Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário